Publicado em 28 de junho de 2024 | 00:14
Duas motos foram incendias após conflito entre criminosos e PM em Teófilo OtoniFoto: Redes sociais / reprodução
Troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e motos queimadas. Esses são retratos de mais um episódio da criminalidade vivenciada por Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (27 de junho). A cidade é palco, há semanas, de uma guerra entre duas facções criminosas, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).
Ao menos quatro criminosos estão envolvidos na troca de tiros com a polícia nesta quinta. Eles estavam amedrontando moradores do Morro do Eucalipto, comunidade localizada no bairro Manoel Pimenta, quando se depararam com uma viatura da Rotam, unidade especializada da PM. Em seguida, houve troca de tiros.
O quarteto conseguiu fugir e segue procurado pelas autoridades. As duas motos em que estavam os criminosos foram incendiadas.
Violência em Teófilo Otoni
O crescimento da violência em Teófilo Otoni é traduzido em números. Apenas nos cinco primeiros meses de 2024, 19 pessoas foram assassinadas na cidade. Em 2023, foram 21 homicídios — o maior número desde 2016. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do banco de crimes violentos.
Em abril deste ano, os moradores da cidade viram circular, nas redes sociais, um vídeo de um traficante conhecido como "Andinha" e "Bala", apontado como o número 1 do CV em Minas, cercado de pelo menos dez homens armados com fuzis.
Nas imagens, o suspeito aparece ameaçando invadir um bairro conhecido como "Eucalipto", onde o PCC dominaria até então, como consequência da "guerra" entre as facções.
https://www.otempo.com.br/cidades/2024/6/28/criminosos-trocam-tiros-com-a-pm-em-meio-a-guerra-entre-pcc-e-cv
Nenhum comentário:
Postar um comentário