terça-feira, 4 de junho de 2024

Assaltante se passa por cliente de imobiliária e paciente de clínica odontológica para roubar carros, cartões de crédito e celulares em Juiz de Fora

Por Ester Vallim, Gabriel Landim, TV Integração — Juiz de Fora

04/06/2024 08h02 

Em um intervalo de três horas, um homem se passou por cliente de imobiliária e paciente de uma clínica odontológica para realizar dois roubos em Juiz de Fora. Os crimes aconteceram na segunda-feira (3), nos bairros Paineiras e Mariano Procópio, e o assaltante acabou preso após fazer várias compras em um shopping com cartões de crédito roubados das vítimas.

O primeiro roubo aconteceu por volta de meio-dia, no Bairro Paineiras. Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o assaltante, de 38 anos, foi até a imobiliária dizendo que queria comprar um apartamento. O corretor ofereceu carona ao suspeito para que os dois fossem até um prédio ver o imóvel.

No local, o homem anunciou o roubo utilizando uma arma falsa, tirou uma corda da mochila e ordenou que o corretor, de 61 anos, amarrasse as pernas. Ele ainda trancou a vítima no quarto e fugiu com um celular e o veículo. O idoso conseguiu se soltar com a ajuda de duas vizinhas e logo após chamou a PM.

O assaltante em seguida ligou para a clínica odontológica em que ocorreu o segundo roubo, e agendou uma consulta de urgência. Por volta das 15h, ele chegou até o local, no Bairro Mariano Procópio. Conforme o registro, o suspeito sacou a arma, anunciou o assalto e mandou que a secretária e a dentista entrassem em um banheiro.

O homem pegou as chaves de outro carro, R$ 600 em dinheiro, cartões e os celulares das vítimas. De acordo com uma delas, ele ainda teria obrigado as duas a informarem as senhas dos aplicativos de banco e cartões de crédito. Ele fugiu em seguida.

Assaltante foi fazer compras após roubos
Após o acionamento da PM, foi possível rastrear os celulares das vítimas, que mostravam como localização um shopping na Zona Norte. No local, os militares encontram o suspeito no estacionamento, com diversas sacolas de compra, embarcando em um táxi.

O assaltante tentou fugir quando viu os policiais, deixando as sacolas para trás, mas foi alcançado. Ele ainda tentou resistir à prisão e confessou os crimes. Os veículos roubados foram localizados após o suspeito dizer onde eles estavam estacionados.

Foram identificadas diversas compras em lojas do estabelecimento, feitas com Pix e cartões de crédito. Entre os itens estavam perfumes, tênis, joias e outros acessórios. Além dos carros, os cartões e celulares das vítimas também foram recuperados.

O homem de 38 anos foi preso e teve o flagrante ratificado pela Polícia Civil. Em nota, o shopping informou que colaborou com a Polícia Militar, atendendo às solicitações dos policiais, que concluíram com sucesso a ação.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/06/04/assaltante-rouba-dois-carros-no-mesmo-dia-e-e-preso-em-juiz-de-fora.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário