Publicado em 14 de junho de 2024 | 22:20 - Atualizado em 14 de junho de 2024 | 22:21
Tom Glynn-Carney é Aegon II Targaryen em 'A Casa do Dragão'Foto: Max/Divulgação
'A Casa do Dragão' traz seu mundo de fantasia às telas mundo afora a partir deste domingo, 16 de junho, mostrando amadurecimento. Apesar de ter a mesma cara, a série se distanciou de 'Game of Thrones' (2011 a 2019) ao puxar o freio de mão na violência. 'Game of Thrones', produção que deu origem à atual, revirou muitos estômagos e foi, em alguns momentos, muito criticada pela brutalidade explícita. Nessa nova temporada de 'A Casa do Dragão', fica muito claro um cuidado de suavizar isso.
'A Casa do Dragão' também vai colocar as mulheres em outro patamar. As duas ex-melhores amigas de infância, Rhaenira e Alicent, agora enteada e madrasta, estão em lados opostos do tabuleiro. Mas as atrizes Emma Darcy (Rhaenira) e Olivia Cooke (Alicent) constroem personagens cheias de camadas. Elas são arqui-inimigas, mas ainda têm um mínimo de respeito uma pela outra, especialmente como mães. Pena que são só elas.
https://www.otempo.com.br/canal-o-tempo/podcasts/topstreaming/2024/6/14/-a-casa-do-dragao--volta-menos-violenta-e-menos-maniqueista
Nenhum comentário:
Postar um comentário