07/05/2024 às 09:49
Treino do Cruzeiro em Valledupar, na Colômbia, antes de jogo contra o Alianza
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro precisará de uma combinação de resultados para ser o líder do Grupo B. Na noite desta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o time de Fernando Seabra vai enfrentar o Alianza, em Valledupar, na Colômbia, pela 4ª rodada do torneio continental.
Para ser o líder da chave, no cenário em que dependerá de menos combinações de resultados, o Cruzeiro terá que vencer os três jogos que restam na fase de grupos e, de quebra, “secar” a Universidad Católica contra o Alianza ou o Unión La Calera. Os dois jogos serão disputados em Quito, no Equador.
No grupo do Cruzeiro, a Universidad Católica é quem lidera, com sete pontos, seguida pelo Unión La Calera, do Chile, com quatro pontos. A equipe cruzeirense está na 3ª colocação, com três pontos, e o Alianza é o lanterna, com apenas um ponto ganho.
Somente o líder avança diretamente às oitavas
Vale ressaltar que somente o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final da Sul-Americana. O segundo colocado de cada chave da Sul-Americana disputa um playoff em jogos de ida e volta. Nas ocasiões, os times vão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.
https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/05/07/veja-o-que-o-cruzeiro-precisa-fazer-para-avancar-as-oitavas-da-sul-americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário