Por Juliana Siqueira Publicado em 25 de abril de 2024 | 17h13 - Atualizado em 25 de abril de 2024 | 18h46
O idoso ficava nos fundos da propriedade, em local sujo, insalubre, cheio de lama e dejetos de animais — Foto: Pixabay/Divulgação/Imagem ilustrativa
Um idoso de 68 anos será indenizado em R$ 60 mil pelo proprietário de um ferro-velho após ter sido submetido a condições degradantes de trabalho em Juiz de Fora, na Zona da Mata, conforme divulgado nesta quinta-feira (25 de abril).
De acordo com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT), o homem trabalhava há cerca de um ano na limpeza e na manutenção de um sítio que funcionava como depósito do ferro-velho. O idoso ficava nos fundos da propriedade, em local sujo, insalubre, cheio de lama e dejetos de animais, sem pisos, paredes, cobertura e banheiro.
O idoso foi encontrado pela Polícia Militar de Juiz de Fora (PMJF) no início deste ano. Um vídeo gravado pelos militares mostra o homem dormindo ao lado de vacas, em uma espécie de curral.
Após o recebimento da denúncia feita pela Polícia Militar de Juiz de Fora, o Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para adoção de providências na esfera trabalhista. Com isso, o proprietário do estabelecimento teve que assinar a carteira do idoso de maneira retroativa, com pagamento das verbas trabalhistas e rescisórias, e pagar mais R$ 55 mil por danos morais e individuais.
https://www.otempo.com.br/cidades/idoso-que-dormia-em-curral-ao-lado-de-vacas-em-mg-sera-indenizado-1.3462459
Nenhum comentário:
Postar um comentário