sábado, 6 de abril de 2024

"Fiquei em choque, eu o conhecia", diz motorista que atropelou e matou PM

Por Jonatas Pacheco 
Publicado em 6 de abril de 2024|16h16 -Atualizado em 6 de abril de 2024| 16h35

O segundo sargento Ronei dos Santos, de 48 anos, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O condutor de um veículo que atropelou e matou o segundo sargento da Polícia Militar Ronei dos Santos, de 48 anos, na manhã deste sábado (6), após invadir a contramão de uma avenida em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, afirma estar em choque. Em entrevista exclusiva ao jornal O TEMPO, o suspeito que será identificado apenas como João, de 51 anos, negou ter ingerido bebida alcoólica – assim como atestado pelo teste do bafômetro – e alegou que a tragédia foi resultado de uma sequência de fatalidades. O motorista profissional contou que seguia para o trabalho quando teve a visão ofuscada pelo sol da manhã, o que o teria levado a invadir a faixa contrária e atingir o policial, que era conhecido dele.

"Assim que eu desci do carro para prestar socorro, por incrível que pareça, já tinha mais gente da polícia no local, já prestando atendimento. Aí foi quando um policial me disse quem era a vítima. Nessa hora eu fiquei em choque, porque eu o conhecia", contou o homem.

Em entrevista concedida no banco da delegacia de plantão de Santa Luzia, enquanto aguardava para prestar depoimento, João relatou que tudo aconteceu por volta de 6h30, quando ele estava indo para uma chácara trabalhar.

"Eu invadi cerca de um metro da contramão. Estava indo trabalhar quando o sol forte me atrapalhou, minha visão ficou um pouco turva e eu acabei pegando a contramão. Eu ainda consegui desviar de outras duas motos, mas não percebi que ele vinha atrás. Quando fui voltar para minha faixa, só senti a batida", detalhou o motorista.

Na delegacia, ele afirmou à reportagem ter ficado emocionalmente abalado com toda a situação e ressaltou que não ingeriu qualquer quantia álcool antes do acidente. “Antes eu tivesse bebido, que aí eu não teria saído de casa e isso não tinha acontecido", desabafou.

João estava acompanhado de uma advogada e ainda era ouvido até por volta de 16h deste sábado.

O segundo sargento Ronei dos Santos chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde de Santa Luzia por testemunhas que presenciaram o acidente. No entanto, o óbito foi confirmado pouco depois.

Entenda o caso

O policial estava a caminho do trabalho em uma motocicleta quando foi derrubado por um veículo que invadiu a contramão da avenida Heli Alencar da Silveira, no bairro São Geraldo, em Santa Luzia.

O condutor do automóvel permaneceu na cena do acidente e foi detido pela Polícia Militar, que realizou teste do bafômetro e o encaminhou para prestar depoimento na delegacia de plantão do município.

Segundo a Polícia Civil, a cena do acidente passou por perícia ainda na manhã deste sábado e o corpo do militar foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal. A corporação não informou se o corpo já foi liberado.

https://www.otempo.com.br/cidades/fiquei-em-choque-eu-o-conhecia-diz-motorista-que-atropelou-e-matou-pm-1.3361830

Nenhum comentário:

Postar um comentário