segunda-feira, 8 de abril de 2024

Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón

Por Gabriel Moraes e Dimara Oliveira Publicado em 8 de abril de 2024 | 14h13 - Atualizado em 8 de abril de 2024 | 15h11

Nico chegou à Toca da Raposa no início de janeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro comunicou na tarde desta segunda-feira (8/4) a demissão do técnico Nicolás Larcamón. Profissional de 39 anos não suportou os fracassos deste início de temporada, como a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e, nesse domingo (7/4), a derrota por 3 a 1 para o Atlético pela final do Campeonato Mineiro.

A diretoria da SAF celeste se reuniu entre a manhã e a tarde para avaliar o desempenho do treinador argentino, que deixa o comando após apenas quatro meses de trabalho e 14 jogos. Ele foi comunicado da decisão após o treinamento, que ocorreu normalmente na Toca da Raposa II e foi dirigido por ele.

"O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais", informou.

Além de Nico, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Números

Das 14 partidas no comando do time profissional, Larcamón acumulou 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas: para Sousa, Coelho e Galo. Seu aproveitamento é de aproximadamente 59%. Foram 21 gols marcados e 13 sofridos.

Motivos

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que a performance do treinador à beira do campo não agradava. Além disso, a SAF entende que fez todos os esforços para que Larcamón tivesse um bom trabalho no Cruzeiro, como ter contratado jogadores pedidos pelo argentino, inclusive que haviam jogado com ele em outros clubes.

A não utilização da base celeste também estava incomodando a diretoria estrelada – desde que chegou ao Cruzeiro, Larcamón não promoveu a estreia de nenhuma joia estrelada. Subiram para o profissional em 2024 o zagueiro Pedrão e o meia Vitinho, que não tiveram oportunidades.

As formações escolhidas por Nico nos jogos não desagradaram apenas a China Azul. A definição dos 11 iniciais da primeira partida da final do estadual, e as mudanças ao longo do segundo jogo, no Gigante da Pampulha, após o time estar ganhando, também incomodaram os mandatários.

A reportagem ainda tomou conhecimento de que várias pessoas próximas à cúpula da SAF foram consultadas sobre o trabalho de Nicolás Larcamón, e o entendimento era que uma troca no comando técnico agora seria menos prejudicial ao grupo, que teria tempo de se reestabelecer na Copa Sul-Americana e iniciar um novo sistema de trabalho no Campeonato Brasileiro.

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/cruzeiro-demite-o-tecnico-nicolas-larcamon-1.3362603

Nenhum comentário:

Postar um comentário