Por Ana Clara Ciscotto*, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
13/03/2024 10h44
Instituto Estadual de Educação, em Juiz de Fora, foto de arquivo — Foto: Augusto Medeiros/g1
Professores da rede estadual de educação em Juiz de Fora aderiram à greve de 48 horas, que começou nesta quarta-feira (13).
Segundo a assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) - Subsede Juiz de Fora, ainda não é possível afirmar quantas escolas da cidade tiveram as aulas paralisadas.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que acompanha e monitora a adesão das escolas e dos servidores.
“As escolas que eventualmente tiverem alguma atividade pedagógica interrompida, deverão repor o dia paralisado, a fim de cumprir a carga horária anual obrigatória, bem como, os 200 dias letivos previstos na legislação, preservando os direitos dos estudantes”, complementou a secretaria.
Categoria pede aumento do piso salarial
Veja abaixo os pontos que a categoria reivindica:
Piso salarial de R$ 4.580,57;
Pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb);
Derrubada do veto ao projeto de lei que estendia a assistência à saúde do IPSEMG.
Assembleias serão feitas
Os profissionais vão se reunir nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para o debate das pautas.
Já na quinta-feira (14), os encontros irão acontecer nas regionais. Em Juiz de Fora, o encontro está marcado para às 15h, na Escola Normal.
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/03/13/professores-da-rede-estadual-de-educacao-em-juiz-de-fora-aderem-greve-de-48-horas.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário