quarta-feira, 13 de março de 2024

Passageiros feitos reféns no RJ chegam a Juiz de Fora: 'Fiquei deitado entre os bancos do ônibus'

Por Larissa Zimmermann, TV Integração — Juiz de Fora

13/03/2024 09h05 

Francisco Carlos dos Santos chega a Juiz de Fora; aposentado disse que se deitou entre os bancos para proteger. — Foto: Evandro Carvalho/TV Integração

Onze passageiros que estavam no ônibus sequestrado no Rio de Janeiro na tarde de terça (12) chegaram a Juiz de Fora na madrugada desta quarta-feira (13). A cidade mineira era o destino das vítimas, mas o veículo em que elas estavam foi alvo de um criminoso armado na rodoviária da capital fluminense.

Segundo apuração da TV Integração, dois desembarcaram no Terminal Rodoviário de Juiz de Fora por volta das 2h da manhã desta quarta, e, o restante, na garagem da empresa de ônibus, localizada no Bairro Benfica.

Em entrevista à reportagem, o aposentado Francisco Carlos dos Santos disse que estava no ônibus sequestrado e que havia ido para o Rio de Janeiro para uma consulta médica.

Francisco, morador de Juiz de Fora, contou que o sequestrador estava muito agitado — Foto: Evandro Carvalho/TV Integração

O idoso contou que viu a mão na arma do criminoso assim que o carro foi desligado. “Ele disparou quatro tiros, um atrás do outro”, complementou.

“O homem agia muito agitado e estressado. Fiquei deitado entre os bancos do ônibus”, lembrou.

Agostinho Rezende Barbosa também estava no ônibus, mas conseguiu sair do coletivo antes dos tiros. O aposentado voltou de carona para Juiz de Fora e chegou ainda de noite. “A vida é muito insegura, por isso todo mundo busca a segurança”, disse.
Passageiros chegaram em Juiz de Fora na madrugada desta quarta-feira (13) — Foto: Evandro Carvalho/TV Integração

Baleado continua em estado grave

Bruno Lima da Costa Soares, morador de Juiz de Fora, foi baleado três vezes durante o sequestro. O jovem chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia. Ele permanece em estado grave nesta quarta-feira.

O estudante de engenharia, nasceu em Volta Redonda (RJ), viveu a infância em Bicas, na Zona da Mata de Minas Gerais, e depois se mudou para Juiz de Fora, onde cursa engenharia elétrica na UFJF. Atualmente, divide a rotina de estudos na cidade mineira com o curso preparatório que realizava na Petrobras desde novembro do ano passado.

Em nota, a UFJF manifestou desejo pela rápida recuperação do estudante.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/03/13/passageiros-feitos-refens-no-rj-chegam-a-juiz-de-fora-fiquei-deitado-entre-os-bancos-do-onibus.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário