Por O Tempo Sports Publicado em 23 de março de 2024 | 05h00 - Atualizado em 23 de março de 2024 | 15h40
Dorival Júnior inicia neste sábado (23) a trajetória à frente da seleção brasileira, no jogo contra a Inglaterra — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Começa neste sábado (23) a trajetória do técnico Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. O pontapé inicial no comando do time verde e amarelo será contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), no emblemático estádio de Wembley. O treinador assume o cargo com a missão de devolver a equipe ao topo da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 e recuperar o prestígio do time na América do Sul e com a torcida brasileira. Atualmente, o Brasil ocupa o sexto lugar, com sete pontos, enquanto a Argentina é líder, com 15.
Em sua primeira convocação, Dorival relacionou novidade como os goleiros Léo Jardim, do Vasco, e Rafael, do São Paulo, os zagueiros Fabricio Bruno, do Flamengo, Beraldo, do PSG, e Murilo, do Palmeiras, o meia Pablo Maia, do São Paulo, e os atacantes Savinho, do Girona, e Galeno, do Porto.
“Tivemos algumas alterações ao longo de todo o processo. Perdemos alguns jogadores, mas estou muito satisfeito. O interesse de cada um, a qualidade, futebol é um conjunto. Temos muitos jogadores que vestirão a camisa da seleção pela primeira vez. Tenho que entender que, mesmo percebendo qualidade no grupo, tenho que conviver com o lado que talvez, em 90 minutos, tenhamos momentos importantes e de certo equilíbrio. Em outros, algumas dificuldades", destaca Dorival.
Sobre o time que começa a partida contra a Inglaterra, o treinador destaca que utilizou como critério o mérito de cada atleta. “Tentei avaliar por uma única condição: merecimento. Por essa única condição. Me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos deram resposta muito positiva. Tentamos acelerar o processo ao máximo e que encontremos ótima resposta neste sábado", explica o comandante brasileiro.
Com mais de 100 anos de história, o estádio de Wembley já recebeu 12 partidas entre Brasil e Inglaterra, sendo sete empates, três vitórias inglesas e duas brasileiras, ambas antes da reforma ocorrida entre 2003 e 2007. A seleção nacional levou a melhor em 1981 e 1995, o que dá um significado especial para a estreia de Dorival.
“Continua sendo um sonho (jogar em Wembley). Ter oportunidade de jogar uma partida desse nível, numa estreia com a seleção brasileira, tem significado especial para qualquer profissional. Brinquei com a maioria dos amigos que estão na comissão que poder comemorar título no Maracanã e Morumbi, viver período maravilhoso na Vila Belmiro e estrear praticamente no berço de futebol, um estádio emblemático para todos nós, é mais do que especial. Valorizo demais”, comemora o treinador da seleção brasileira.
INGLATERRA x BRASIL
Data: sábado (23)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Wembley, em Londres (ING)
Transmissão: rádio FM O TEMPO 91,7, TV Globo, SporTV
Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Henderson e Rice, Foden, Rashford e Bellingham; Kane
Treinador: Gareth Southgate
Brasil: Bento; Danilo, Bremer, Beraldo e Wendell; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr
Técnico: Dorival Júnior
https://www.otempo.com.br/sports/futebol/brasil-encara-inglaterra-com-estreia-de-dorival-junior-e-novatos-entre-titulares-1.3353662
Nenhum comentário:
Postar um comentário