JUIZ DE FORA - 6/2/2024 - 11:01
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inicia em 2024 o trabalho com o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina na rede municipal. Os 11 profissionais efetivados por meio do Concurso Público para o Quadro do Magistério Municipal atuarão em 17 escolas.
Neste primeiro momento, os profissionais atuarão de forma interdisciplinar em escolas que atendem a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental, mas, segundo a gerente do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (DIAE) da Secretaria de Educação (SE), Ana Paula Xavier, o desejo da atual gestão é que a proposta se amplie gradativamente. "Juiz de Fora dá um grande passo na efetivação da proposta do ensino da Libras como parte integrante da grade curricular com a efetivação desses profissionais. A médio e longo prazo, o que se busca é uma rede bilíngue onde a Libras seja, de fato, uma língua viva dentro dos espaços de aprendizagem".
Nesta segunda-feira, 5, foi realizada na sede da SE a primeira reunião com os 11 profissionais efetivados para orientações sobre a proposta e a organização do trabalho. Além dos profissionais de Libras, participaram da atividade os gestores (diretores ou coordenadores) das escolas em que esses profissionais atuarão.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=82661
Nenhum comentário:
Postar um comentário