domingo, 26 de novembro de 2023

Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município

JUIZ DE FORA - 24/11/2023 - 16:45
Seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), realiza na próxima semana, de 27 de novembro à 1º de dezembro, rotas de visitas e vistorias às residências e lotes em diversos bairros espalhados pelo município. As atividades já acontecem semanalmente, conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).

A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. É importante que os moradores fiquem atentos às orientações dos agentes e os recebam, visto que a maioria dos focos estão dentro das casas. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.

No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o ACE deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.

Rota dos agentes da semana 27/11 a 01/12

Região Norte
Monte Castelo
Milho Branco
Barbosa Lage
Santa Cruz

Região Nordeste
Santa Terezinha

Região Oeste
Aeroporto
Santos Dumont

Região Sul
Sagrado Coração de Jesus
Ipiranga
Fazendinha do Ipiranga
Bela Aurora
Teixeiras

Região Sudeste
Santo Antônio

Região Leste
Bom Jardim
Marumbi
Três Moinhos

Centro Sul
Granbery
Santa Cecília
Dom Bosco
Bom pastor
Guaruá

Centro
Democrata

Ferramenta de denúncias
Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador. Ele roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.
A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=82069

Nenhum comentário:

Postar um comentário