sábado, 2 de setembro de 2023

Suspeita de aliciar menores para o tráfico e 'namorar' um deles é presa em MG

Por Isabela Abalen Publicado em 2 de setembro de 2023 | 11h11 - Atualizado em 2 de setembro de 2023 | 12h16

Irmãos de 14 e 15 anos cuidavam do tráfico enquanto suspeita trabalhava — Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG

Uma cozinheira de 20 anos foi presa suspeita de aliciar adolescentes para o tráfico de drogas em um imóvel abandonado no bairro Santos Dumont, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, nessa sexta-feira (1º de setembro). A mulher invadiu um apartamento junto com um adolescente de 15 anos que chama de namorado. Enquanto ela trabalhava na cozinha de uma lanchonete, o rapaz, junto do irmão, de 14, cuidavam do tráfico no imóvel.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informou que uma mulher teria invadido um apartamento e feito o lugar de ponto de tráfico de drogas. A informação era de que o namorado dela ficava no local, fazendo o comércio. Quando os militares chegaram até o endereço, encontraram a porta arrombada e entreaberta. Os dois irmãos adolescentes estavam jogados no sofá.

Mesmo quietos e nervosos, os rapazes atenderam aos policiais. O mais velho, de 15, admitiu que havia invadido o apartamento junto com a mulher, sua "namorada". Porções de maconha e sacolinhas tipo ‘chup-chup’ para comércio da droga foram apreendidas em cima do rack da televisão, além de R$ 62 em notas.

Com a confirmação do uso do imóvel como boca de tráfico, os policiais foram atrás da mulher. A suspeita foi encontrada trabalhando na cozinha de uma lanchonete e foi presa por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os irmãos, de 14 e 15 anos, foram apreendidos por tráfico.

De acordo com apuração da polícia, a mulher e o adolescente de 15 já foram detidos pelo mesmo crime no mesmo apartamento em julho deste ano. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Governador Valadares.

https://www.otempo.com.br/cidades/suspeita-de-aliciar-menores-para-o-trafico-e-namorar-um-deles-e-presa-em-mg-1.3226588

Nenhum comentário:

Postar um comentário