sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Mesmo sem chuvas, mais de 40 moradores são orientados a deixar casas por risco de deslizamento em Juiz de Fora

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
22/09/2023 18h10 
Imagem mostra o local da intervenção para prevenir deslizamento de encosta em Juiz de Fora — Foto: Defesa Civil

Mesmo sem chuvas recentes, mais de 40 moradores do Alto Grajaú foram orientados a deixarem as casas por risco de deslizamento de encosta em Juiz de Fora. A Defesa Civil ainda interditou a partir desta sexta-feira (22) a passagem de veículos pesados na Rua Antônio Alves Teixeiras.

De acordo com a Prefeitura, durante o monitoramento das áreas de risco do município foi identificado aumento do risco de deslizamento da encosta localizada entre as ruas Rosa Sffeir e Antônio Alves Teixeiras. Diante disso, serão feitas intervenções de segurança no local.

Ao todo, 16 famílias que moram na Rua Rosa Sffeir, entre os números 557 ao 771, via localizada abaixo da Rua Antônio Alves Teixeira foram orientadas a deixarem as residências. Elas serão acolhidas pela equipe de serviço social e todas que atenderem aos critérios da legislação receberão auxílio-moradia.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vai disponibilizar um micro-ônibus para atender as linhas que circulam no local, além de destinar agente de trânsito para fiscalização na Rua Antônio Alves Teixeiras com o intuito de impedir a passagem de caminhões.

A Defesa Civil alertou que “a instabilidade pode aumentar com a escavação de encostas sem acompanhamento técnico, com o descarte irregular de lixo e com a vibração causada pelo trânsito de veículos pesados, como ônibus e caminhões”.

A Prefeitura afirmou que o processo de contratação emergencial de projeto para obra de estabilização da área já foi iniciada. Ainda não há previsão de quando serão concluídas as intervenções no local.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2023/09/22/mesmo-sem-chuvas-mais-de-40-moradores-sao-orientados-a-deixar-casas-por-risco-de-deslizamento-em-juiz-de-fora.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário