Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
14/09/2023 15h59
Barra de maconha e pedras brutas de crack apreendidas em operação em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cinco suspeitos foram presos nesta quinta-feira (14) durante a Operação “Górgonas”, de combate a homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa em Juiz de Fora. Foram apreendidas porções de drogas e outros materiais usados para a prática dos crimes.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e contou com o apoio de policiais militares, civis, penais e rodoviários federais.
De acordo com o balanço da operação, três suspeitos foram presos por cumprimento de mandado de prisão em aberto e os outros dois em flagrante por tráfico de drogas.
Além das prisões, durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais:
1 barra grande de maconha;
2 pedras grandes de crack;
6 buchas de maconha;
2 balanças de precisão;
diversas substâncias anabolizantes;
R$ 70 em dinheiro;
1 caderno de anotações;
diversos pinos vazios de cocaína;
5 pen drives;
1 torre de computador (CPU);
1 telefone celular.
Operação 'Górgonas'
O nome da operação faz alusão a mulheres com cobras na cabeça e demonstra, de forma figurativa, uma mentalidade criminosa, de intenções ruins, considerando que envolvem crimes como o tráfico de drogas e homicídio.
A organização criminosa era chefiada por mulheres, segundo a Polícia Militar (PM).
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2023/09/14/criminosos-que-matavam-e-traficavam-drogas-em-juiz-de-fora-sao-presos-em-acao-conjunta.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário