quarta-feira, 5 de julho de 2023

Médico é preso após faturar R$ 1 milhão aplicando golpes em Minas Gerais

Por Juliana Siqueira Publicado em 5 de julho de 2023 | 16h14 - Atualizado em 5 de julho de 2023 | 18h06

Médico e a mulher dele teriam dito que dinheiro seria para ampliação de consultório e investimentos em equipamentos — Foto: Pixabay

Um médico, de 49 anos, foi preso preventivamente nessa terça-feira (4) suspeito de faturar aproximadamente R$ 1 milhão aplicando golpes no município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. A mulher dele, de 49 anos, também foi detida.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o casal conquistava a confiança e fazia uma suposta amizade com as vítimas. Depois, solicitava empréstimos de grandes quantias prometendo que devolveria o valor com juros.

Muitas das negociações eram feitas pela mulher. Ela se dizia advogada e afirmava que o dinheiro seria para ampliar o escritório do marido, além de investimentos em clínicas e em aquisições de equipamentos. Muitas vítimas chegaram até a contrair empréstimos para passar o dinheiro para o casal.

As pessoas que efetuaram os empréstimos perceberam que haviam caído em um golpe por nunca receberem o valor de volta com os juros, conforme prometido. A Polícia Civil começou a investigar o caso, encontrou os suspeitos, que tinham se mudado para Vila Velha, no Espírito Santo, e prendeu o casal.

https://www.otempo.com.br/cidades/medico-e-preso-apos-faturar-r-1-milhao-aplicando-golpes-em-minas-gerais-1.2983774

Nenhum comentário:

Postar um comentário