sexta-feira, 9 de junho de 2023

Documentários do pintor e escultor Carlos Bracher são exibidos no Faixa de Cinema, da Rede Minas

Carlos Bracher nasceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e ganhou as grandes galerias do país e do mundo com suas pinturas, desenhos e esculturas. Um trabalho que rendeu o Prêmio Hilton de Pintura, da Funarte, e o reconhecimento de amantes das artes e críticos. Há décadas em Ouro Preto, ele fez da arte na cidade uma paixão que ganhou obras e um filme. Ele ousou e levou sua pintura para o documentário Nos passos de Aleijadinho, que o programa Faixa de Cinema, da Rede Minas, exibe nesta sexta-feira (9/6). Ainda na atração, tem entrevista com o artista e a exibição do curta Carta à humanidade, também do pintor.

Nos passos de Aleijadinho e Carta à humanidade são assinados por Carlos Bracher e Fred Tonucci. O primeiro trata sobre os 200 anos da morte de Aleijadinho e o registro do trabalho do artista plástico ao executar sua série de pinturas inspiradas nas obras do escultor, que é a maior referência do barroco mineiro. Já Carta à humanidade é um documentário poema em que Bracher utiliza de suas relações com a escrita e as artes plásticas para construir uma mensagem visual em direção à humanidade no momento de pandemia de covid-19, o que torna o texto ainda mais específico e intenso.

O programa Faixa de Cinema com exibição dos documentários Nos passos de Aleijadinho e Carta à humanidade vai ao ar às 23h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço
Faixa de Cinema
Data: 9/6/2023 (sexta-feira)
Horário: 23h

Transmissão: www.redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

https://www.agenciaminas.mg.gov.br/evento/documentarios-do-pintor-e-escultor-carlos-bracher-sao-exibidos-no-faixa-de-cinema-da-rede-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário