Por Vitor Fórneas Publicado em 7 de dezembro de 2022 | 18h50 - Atualizado em 7 de dezembro de 2022 | 21h28
Avenida Cristiano Machado — Foto: DIVULGAÇÃO/ BHTRANS
Mais três avenidas de Belo Horizonte foram bloqueadas pela Defesa Civil por conta da forte chuva registrada nesta quarta-feira (7). Agora, o trânsito também está impedido nas avenidas Professor Heráclito Mourão de Miranda, na regional da Pampulha; na Bernardo de Vasconcelos, na região Nordeste; e na Cristiano Machado/Estação São Gabriel.
De acordo com o órgão municipal, há o risco alto de transbordamento dos córregos Ressaca e Cachoeirinha, respectivamente, no decorrer desta hora. Os bloqueios aconteceram de forma imediata.
Uma chuva de extrema intensidade é registrada na capital mineira em vários pontos. Um balanço divulgado pela Defesa Civil às 18h32 mostra a situação de cada regional:
Extremamente forte: Pampulha, Norte, Nordeste e Leste
Forte intensidade: Venda Nova, Noroeste, Centro-Sul
Sem chuva: Barreiro e Oeste
Belo Horizonte está em alerta de chuva até às 8h desta quinta (8). O órgão municipal alerta que precipitações com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h são aguardadas na cidade.
Veja os cuidados que devem ser tomados durante as chuvas:
Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
https://www.otempo.com.br/cidades/chuva-defesa-civil-bloqueia-mais-avenidas-de-bh-por-risco-de-transbordamento-1.2778789
Nenhum comentário:
Postar um comentário