Por g1 Zona da Mata — Santos Dumont 24/10/2022 13h07
Apreensão no Bairro Vila Esperança, em Santos Dumont — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 31 anos ordenou que dois cachorros da raça pitbull atacassem policiais para tentar evitar a prisão em Santos Dumont. A ação da Polícia Militar (PM) foi divulgada nesta segunda-feira (24) cumpriu mandados de busca e apreensão contra ele, que é suspeito de tráfico de drogas.
Segundo a corporação, os policiais foram até a casa dele, localizada no Bairro Vila Esperança. O rapaz saiu na varanda do 2º andar e chegou a tentar pular para o lote dos fundos da residência, mas quando viu que estava cercado, desistiu. Ele chegou a jogar uma mochila no telhado da casa vizinha.
Diante da situação, os policiais arrombaram o cadeado que dava acesso à varanda, quando o homem soltou os dois cães e os ordenou que atacassem os militares.
De acordo com a PM, foi usado instrumento de menor potencial ofensivo, mas como não conseguiram deter os animais, foi efetuado um disparo com o armamento .40 contra na direção de um dos cães. Os animais fugiram para a rua e não foram mais vistos.
Mesmo cercado, o homem pulou para os fundos da residência e começou a brigar com os militares, sendo necessário o uso de uma arma de choque para imobilizá-lo e algemá-lo. Após ser preso e levado para a viatura, ele ainda tentou chutar os militares e danificou o cofre com chutes e cabeçadas.
Com ele foram encontrados R$ 1.563,50 em dinheiro e dois telefones celulares. Em uma mochila foram localizadas 16 barras de maconha, 15 pedras de crack, material para embalar as drogas e uma balança de precisão.
Em seguida, foram feitas buscas no interior da residência, sendo encontrados 3 videogames, uma televisão, uma caixa de som, um microcomputador e um massageador, possivelmente receptados de usuários de drogas. Foram encontrados ainda um radiocomunicador e uma base para carregar o rádio.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2022/10/24/suspeito-de-trafico-manda-pitbulls-atacarem-policiais-para-tentar-evitar-prisao-em-mg.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário