domingo, 30 de outubro de 2022

Segurança de Carla Zambelli é preso sob acusação de ter atirado em SP

Por O Tempo Brasília Publicado em 30 de outubro de 2022 | 06h32 - Atualizado em 30 de outubro de 2022 | 06h48

Segurança de Carla Zambelli foi detido após confusão nos Jardins, em São Paulo — Foto: Reprodução / TV

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada deste domingo (30) um segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), sob a acusação de ter disparado em meio à confusão com um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na região dos Jardins. O segurança identificado apenas como Daniel participou da perseguição ao jornalista Luan Araújo, junto com Carla Zambelli, que também estava armada e apontou uma arma para a vítima. O segurança passará por audiência de custódia que determinará se continuará preso ou será libertado.

Vídeos mostram a parlamentar, um segurança e seus assessores correndo atrás de um homem após uma discussão entre os dois. Em um determinado momento, ouve-se um barulho de tiro. O segurança teria dado esse disparo. Em vídeos do momento da confusão é possível ver o homem xingando a parlamentar. Ela tenta partir para cima dele, cai e depois corre atrás dele. O homem grita por socorro enquanto corre, quando há o barulho de tiro e alguém grita para que se chame a polícia. Ao entrar em um bar onde Luan tentou se refugiar, Zambelli manda que o jornalista deite de no chão então ele diz que ela quer matá-lo.

A deputada federal alega que foi agredida, o que não é visível nas imagens disponíveis até o momento. Ela também afirma ter agido em legítima defesa. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restringe o transporte de armas 24h antes das eleições. Contudo, Zambelli avalia que a regra não se aplica a ela, que tem porte individual e que continuará descumprindo o que considera uma regra ilegal.

https://www.otempo.com.br/eleicoes/seguranca-de-carla-zambelli-e-preso-sob-acusacao-de-ter-atirado-em-sp-1.2758447

Nenhum comentário:

Postar um comentário