Por José Vítor Camilo Publicado em 21 de outubro de 2022 | 08h40 - Atualizado em 21 de outubro de 2022 | 08h42
Droga estava escondida dentro de paletas de gesso que eram transportadas em um caminhão — Foto: PMRv/Divulgação
Paletes de gesso acartonado foram usados por traficantes para esconder mais de 5 toneladas de maconha que seguiria para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga, avaliada em mais de R$ 5 milhões, foi descoberta durante abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-255, em Frutal, cidade da mesma região.
Segundo o tenente Quartoque, porta-voz da PMRv de Frutal, o caminhão foi parado na manhã de quinta-feira (20) na altura do km 32, que fica entre a cidade e o município de Itapagipe, também no Triângulo.
"O veículo estava carregado de gesso acartonado e vinha do Mato Grosso do Sul. Durante as buscas, os militares descobriram a droga em compartimentos escondidos, dentro do gesso", detalhou.
O condutor do veículo de carga foi preso em flagrante por tráfico de drogas e contou que teria saído da cidade de Costa Rica (MS) e seguiria para a cidade de Uberlândia.
Após a prisão, o motorista detido foi entregue à Polícia Civil na delegacia de Frutal. Ele teria recebido R$ 15 mil para fazer o transporte da droga.
https://www.otempo.com.br/cidades/pm-acha-mais-de-5-toneladas-de-maconha-escondida-em-paletes-de-gesso-em-frutal-1.2753476
Nenhum comentário:
Postar um comentário