JUIZ DE FORA - 7/10/2022 - 16:14
A partir desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibiliza mais um canal de comunicação com a população. Agora, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal poderão entrar em contato através do WhatsApp para realizar a atualização cadastral do CNS (Cartão Nacional de Saúde), informando dados atualizados, como número de telefone e endereço, por exemplo.
Através dessa atualização, o usuário poderá receber informações sobre marcação de consultas e exames especializados no WhatsApp. Para isso, é necessário que o número informado pelo usuário seja vinculado ao aplicativo de mensagens.
O novo serviço é uma ferramenta complementar e não substitui o fluxo de atendimento já realizado nas unidades. Atualizações cadastrais feitas por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem acontecendo normalmente, bem como as confirmações relacionadas às marcações de exames e consultas especializadas, realizadas presencialmente ou por ligação telefônica.
Segundo o gerente do Departamento de Planejamento em Saúde, Flávio Henrique de Almeida Junior, este novo recurso visa a complementar e aprimorar os atendimentos já prestados pela Prefeitura: “É um instrumento para beneficiar o usuário, uma forma a mais de atualização dos dados cadastrais e uma forma a mais do usuário receber a confirmação da marcação do seu procedimento.”
Como atualizar o cadastro?
Para realizar a atualização, o usuário deve enviar uma mensagem, através do WhatsApp, para o número (32) 98506-0127, informando os dados necessários para a atualização cadastral e um número pessoal que possua conta no aplicativo de mensagens. Dessa forma, a Secretaria de Saúde (SS) poderá entrar em contato para o envio das confirmações sobre os procedimentos solicitados pelo usuário.
Importância da atualização cadastral
A atualização dos dados cadastrais é de extrema importância para que o serviço municipal de saúde tenha contato direto com o usuário, para dar prosseguimento aos procedimentos necessários. “O usuário precisa manter seus dados cadastrais sempre atualizados, pois é justamente através dos dados fornecidos que nos referenciamos para entrarmos em contato”, destaca Flávio Henrique.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77316
Nenhum comentário:
Postar um comentário