Por Rosane Meireles Publicado em 28 de outubro de 2022 | 16h12 - Atualizado em 28 de outubro de 2022 | 16h23
Maior público do Cruzeiro na Série B foi no jogo contra o Vasco; 59.204 torcedores estiveram presentes no Mineirão — Foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRO
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será de muita festa para a torcida do Cruzeiro. Após três anos, a equipe celeste, finalmente, deixará a segunda divisão, retornando para o lugar de onde nunca deveria ter saído: a Série A.
No último duelo da Segundona, a Raposa receberá o CSA, às 18h30, no Mineirão. Nesta partida, inclusive, o time mineiro, enfim, poderá receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a taça de campeão da Série B. A torcida celeste promete lotar o Gigante da Pampulha e, com isso, tentar quebrar o recorde de público do novo Mineirão.
Atualmente esse recorde pertence ao Atlético, que no duelo contra o Bragantino, 61.573 torcedores acompanharam o alvinegro no jogo em que o clube recebeu a taça de Campeão Brasileiro de 2021. Para conseguir realizar este feito, o clube celeste precisará montar o mesmo esquema do jogo contra o Ituano, na 33ª rodada. Porém, o clube celeste não confirma se fará isso novamente.
Na ocasião, a torcida visitante foi remanejada para um dos camarotes do estádio. Com isso, a China Azul pôde ocupar o setor ao lado da Tribuna, destino aos visitantes. Porém, o Cruzeiro não conseguiu bater esse recorde.
O maior público da Raposa na segunda divisão foi no jogo contra o Vasco, pela 31ª rodada da Série B, quando 59.204 pessoas viram o time mineiro bater o Cruzmaltino por 3 a 0, e garantir o acesso à elite do futebol.
O Cruzeiro também pode igualar uma marca importante neste jogo: a maior diferença de pontos para o segundo colocado da Série B. A maior distância já alcançada do líder para o vice-líder foi em 2008 e 2011, quando Corinthians e Portuguesa terminaram a competição com 17 pontos a frente do Santo André e Náutico, respectivamente.
Atualmente a distância entre Cruzeiro e Grêmio, segundo colocado, é de 14 pontos. No entanto, a equipe gaúcha tem um jogo a menos. Ou seja, para conseguir se igualar ao Corinthians, de 2008, e Portuguesa, de 2011, o time celeste precisa vencer o CSA e ainda torcer para o Tricolor Gaúcho não vencer seus dois últimos jogos.
O Grêmio enfrenta o Tombense nesta sexta (28), às 19h, em Muriaé, e fecha a Série B jogando contra o Brusque, em Porto Alegre.
https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/na-festa-de-despedida-da-serie-b-cruzeiro-pode-quebrar-recorde-de-publico-1.2757734
Nenhum comentário:
Postar um comentário