Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora 13/10/2022 17h50
Imagem ilustrativa mostra ambulância do Samu — Foto: Reprodução/TV Globo
Um idoso de 63 anos com sinais de embriaguez foi detido nesta quarta-feira (13) após ter chamado um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de "preto e macaco" e ter agredida outra servidora em Juiz de Fora. O caso foi registrado como injúria racial e agressão.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o Samu foi acionado por populares para prestar atendimento médico ao idoso, que ique estava caído no chão na Avenida Rui Barbosa.
Aos policiais, os socorristas, uma mulher de 36 anos e um homem de 38, contaram que quando colocaram o idoso na ambulância, começaram a fazer perguntas para ele, que estava consciente, mas nenhuma foi respondida.
"A enfermeira perguntou se ele havia ingerido bebida alcoólica, pois a informação era importante para prevenir reações à medicação", citou a ocorrência.
Neste momento, o idoso, que apresentava sinais de embriaguez, teria se alterado e agredido a mulher com um soco na barriga, e quando o outro socorrista, que também é o condutor da ambulância, pediu que o idoso se acalmasse, ele sofreu a injúria racial.
"Ele tentou agredir o rapaz também e chamou ele de preto e macaco".
O idoso foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências. A ocorrência foi registrada como injúria e agressão.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2022/10/13/idoso-chama-socorrista-do-samu-de-preto-e-macaco-e-agride-outra-servidora-durante-atendimento-em-juiz-de-fora.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário