JUIZ DE FORA - 11/10/2022 - 13:41
A expressividade e o colorido dos trabalhos do artista urbano Stain poderão ser conferidos no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973, que recebe no próximo dia 13, a mostra “Quarentela”. O nome da exposição é uma aglutinação das palavras quarentena e tela, uma referência direta ao período em que as mais de 20 obras foram produzidas. A mostra permanece em cartaz até o dia 13 de novembro, com visitação gratuita e livre para todos os públicos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Também será possível visitar a exposição nos sábados 15 e 19 de outubro e 12 de novembro, das 8h às 12h. A partir do dia 18, próxima terça-feira, o centro cultural inicia as visitas guiadas para escolas e grupos de até 15 pessoas, sempre às terças e quintas-feiras, em dois horários: 10h e 14h. O agendamento deve ser formalizado pelo link específico disponível nas redes sociais do Dnar Rocha e do Programa Gente em Primeiro Lugar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-5868.
Stain explica que trabalhar na série “Quarentela” foi uma válvula de escape para manter a criatividade e a sanidade mental durante o isolamento decorrente da Covid-19, quando muitos artistas se viram desamparados. Entre as peças apresentadas, há telas de tamanhos variados e pinturas em suportes inusitados, como pedaços de madeira. O grafite é a técnica predominante.
“Ocupar o Dnar Rocha com a arte urbana é propiciar ao público visitante a possibilidade de contato com as mais variadas manifestações das artes plásticas. Queremos ainda dar visibilidade ao artista plástico e à produção plástica da cidade”, afirma o diretor-geral do equipamento urbano, Fernando Valério.
O Centro Cultural Dnar Rocha é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e funciona como sede do Programa Gente em Primeiro Lugar, que tem gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com prestação de serviços pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77354
Nenhum comentário:
Postar um comentário