Como desdobramento do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, a escritora Jéssica Gravino fará a apresentação de seu livro “Turma dos Dedos Falantes na Máquina do Tempo”, na próxima quinta-feira, 22, às 14h. Com entrada franca e livre para todos os públicos, o evento acontece no Centro de Formação do Professor, no Complexo Mascarenhas, localizado na Praça Antônio Carlos - Centro, com o objetivo de divulgar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como ferramenta para promover o acesso universal à literatura e viabilizar inclusão social.
A publicação tem financiamento do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), sendo a segunda obra de uma série focada na divulgação de Libras. As ilustrações são assinadas por Paula Vasconcelos, e o projeto gráfico é do designer Vitor Faria. A história apresenta personagens cativantes e recursos interativos, para abordar temas como meio ambiente, baixa visão, síndrome de Down e surdez. Jéssica afirma que a série foi idealizada a partir de sua experiência como professora intérprete de Libras em sala de aula.
“No evento desta quinta-feira, vamos discutir a importância das Libras para crianças. Entendo que o aprendizado não deve ser focado somente nas pessoas surdas. Todos os alunos precisam dominar essa linguagem”, defende a escritora, completando que também haverá venda (R$ 35) e autógrafo do livro.
Jéssica Gravino é formada em Letras, Letras-Libras e Pedagogia. Possui MBA em Gestão e Tutoria EAD e pós-graduação em alfabetização e letramento e em Libras, além de ser Mestre em Educação.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77046
Nenhum comentário:
Postar um comentário