sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Instituto Cultura do Samba celebra 19 anos com festa neste sábado, 24

JUIZ DE FORA - 23/9/2022 - 10:13

Consolidado como um dos mais efetivos guardiões das tradições carnavalescas de Juiz de Fora, o Instituto Cultura do Samba completa 19 anos no dia 27 de setembro. As comemorações foram antecipadas para o próximo sábado, 24, quando acontece uma festa no Centro de Formação do Menor (CEM), localizado na Travessa Doutor Prisco Viana 57 – Centro, a partir das 16h. A programação inclui apresentações de casais de porta-bandeira e mestre-sala de Juiz de Fora e outros centros, além de shows musicais com participação de diversos grupos, como Paticubum e Mulheres no Samba. O encontro festivo tem entrada franca e é livre para todos os públicos

Tendo como presidente Alcione Cristina Procópio, o Instituto Cultura do Samba mantém um trabalho consistente e continuado, com o objetivo de promover, divulgar e engrandecer o samba em suas diversas manifestações. Régis da Vila, um dos compositores mais respeitados na cena local do samba, é o vice-presidente da entidade. Ele destaca que, ao longo dos anos, o Instituto vem superando dificuldades de diversas ordens e buscando caminhos alternativos para preservar a cultura popular brasileira.

Entre as ações desenvolvidas pelo Instituto Cultura do Samba, destaca-se a oficina de mestre-sala e porta-bandeira, cujos ensaios acontecem todas as terças-feiras, às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Além das aulas teóricas e práticas, inteiramente gratuitas, a oficina promove palestras, seminários e viagens com os alunos a outros municípios, como Rio de Janeiro, em busca de conhecimento e troca de experiências. A participação é aberta a todos os interessados.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77100

Nenhum comentário:

Postar um comentário