Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
15/09/2022 09h44
Acispes em Juiz de Fora, foto de arquivo — Foto: Assessoria/Divulgação
A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) demitiu um enfermeiro de 40 anos após denúncias de importunação sexual na quarta-feira (14) em Juiz de Fora contra enfermeiras do próprio local.
Em nota, a instituição ressaltou que a demissão ocorreu dias antes da ocorrência ser registrada "tão logo chegou ao nosso conhecimento as denúncias das vítimas de importunação sexual".
O caso foi encaminhado para apuração na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a delegada Danielle Alves Ribeiro, um inquérito policial será instaurado nesta quinta-feira (15) e as vítimas serão ouvidas.
Denúncias
Segundo informações da Polícia Militar (PM), as enfermeiras, de 26, 29 e 32 anos, contaram que desde que começaram a trabalhar na Acispes, em 2020, são assediadas pelo trabalhador, que é chefe do setor.
Ainda conforme a ocorrência, ele fazia carícias de forma inapropriada. Além das importunações sexuais, as funcionárias disseram que sofriam assédio moral, psicológico, entre outros.
Nota da Acispes
"A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) esclarece que foi providenciada a demissão do colaborador tão logo chegou ao nosso conhecimento as denúncias das vítimas de importunação sexual. Destacamos que a instituição não tolera este tipo de comportamento".
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2022/09/15/acispes-demite-enfermeiro-apos-denuncias-de-importunacao-sexual-em-juiz-de-fora.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário