domingo, 24 de julho de 2022

PL aprova por unanimidade chapa de Bolsonaro e Braga Netto às eleições

Tempo Avatar Por Lucyenne Landim  Publicado em 24 de julho de 2022 | 12h40 - Atualizado em 24 de julho de 2022 | 15h21

Convenção do PL realizada neste domingo (24) — Foto: Reprodução

O PL aprovou, por unanimidade, o nome do presidente Jair Bolsonaro à reeleição com o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como candidato a vice-presidente na chapa. A aliança foi referendada na convenção nacional do partido que acontece neste domingo (24) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

"O vice é aquela pessoa que tem que estar ao seu lado nos momentos difíceis. O vice não pode ser aquela pessoa que conspira contra você. O vice é a solução do governo. E eu escolhi, sim, o general do exército brasileiro, que vocês conhecem muito bem por ocasião da intervenção aqui no Rio de Janeiro, um estado à época tomado pelo caos. Ele recebeu a missão de interferir no estado e fez um trabalho fantástico no nosso Rio de Janeiro", disse Bolsonaro.

O evento acontece com ampla participação de apoiadores do governo federal. O ginásio recebeu 12 mil pessoas e teve a quadra e quase toda a arquibancada ocupada por militantes bolsonaristas. Eles passaram a convenção gritando palavras de ordem contra a esquerda e em vaias ao Suprema Tribunal Federal (STF).

Apesar de ser natural de Glicério, no interior de São Paulo, Bolsonaro construiu a vida política no Rio de Janeiro. Entre 1989 e 2019, foi vereador da capital e deputado federal pelo estado fluminense. Na eleição presidencial em 2018, ele venceu nos dois turnos no Rio de Janeiro. Neste ano, pesquisas de intenção de voto em solo fluminense mostram que há empate técnico entre ele e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Já Braga Netto é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele foi general na carreira militar, o mais alto cargo na hierarquia do Exército. Braga Netto esteve à frente da Casa Civil entre fevereiro de 2020 e março de 2021. Ele também comandou o Ministério da Defesa entre março de 2021 e março de 2022 e deixou o cargo para disputar as eleições.

No cenário nacional, as pesquisas gerais indicam Bolsonaro em segundo lugar na corrida presidencial. Em alguns levantamentos, o mandatário chega a perder para o petista ainda no primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.

https://www.otempo.com.br/politica/governo/pl-aprova-por-unanimidade-chapa-de-bolsonaro-e-braga-netto-as-eleicoes-1.2704615

Nenhum comentário:

Postar um comentário