sábado, 23 de julho de 2022

Acontece JF - Podcast da Prefeitura tem episódios especiais na Semana das Pretas

JUIZ DE FORA - 22/7/2022 - 17:26
Com o objetivo de reforçar a celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e em âmbito local, do Dia Municipal da Mulher Negra Cirene Candanda, comemorados na próxima segunda, dia 25, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou, dentro da “Semana das Pretas”, o Podcast Acontece JF especial sobre a temática das lutas, conquistas e desafios da mulher negra.

O bate-papo conta com a participação de quatro mulheres da cidade: a assessora da Casa da Mulher, Márcia Barros, advogada atuante na cidade de Juiz de Fora e região; Jussara Alves, à frente do Eixo de relações étnico-raciais e gênero da Secretaria de Educação (SE) de Juiz de Fora, doutoranda em educação e especialista em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana; Giovana Castro, professora da rede municipal de Juiz de Fora e graduada em História pela UFJF, mestra em ciência da Religião; e Bruna Rocha, especialista em Relações de Gêneros e Sexualidades pela UFJF.

De acordo com a assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) junto ao Conselho de Politicas para a Igualdade Racial, Sandra Maria de Jesus, o dia 25 de julho foi criado para “lançar olhares para a situação da mulher negra. É um levante para luta, celebração de conquistas e afirmação de direitos. O podcast, ao mesmo tempo que celebra a data, demarca o posicionamento de vozes que foram historicamente interrompidas. São fala de mulheres negras silenciadas muitas vezes com diferentes tipos de violência”.

Homenagens
No primeiro dia da “Semana das Pretas", 25 de julho, dois eventos estão agendados para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Municipal da Mulher Negra Cirene Candanda. O primeiro será às 9h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Halfeld 450, 7º andar, com o lançamento do Documentário Cirene Candanda.

O segundo, às 12h30, vai homenagear no projeto “Pilares da Democracia” a professora Gabriela Crochet. A iniciativa homenageia juiz-foranos e juiz-foranas de destaque na luta pela justiça e Direitos Humanos com uma placa e grafite em um dos pilares do pátio da Prefeitura de Juiz de Fora.

Outras informações:  (32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=76215

Nenhum comentário:

Postar um comentário