Por G1 Zona da Mata 23/06/2021 19h13
Sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora — Foto: Câmara Municipal/Divulgação
Os vereadores aprovaram em terceira discussão um reajuste de 4,51% para servidores da Prefeitura e da Câmara de Juiz de Fora. As matérias, que foram debatidas em reuniões extraordinárias nesta terça-feira (22), seguem agora para sanção ou veto da prefeita Margarida Salomão (PT).
De acordo com os projetos, o percentual tem por base a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas entre janeiro e dezembro de 2020. O índice foi obtido por meio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Veja abaixo mais detalhes sobre as matérias:
Aumento servidores da Prefeitura
Durante o debate, o vereador Luiz Otávio Coelho (PSL) apresentou uma emenda substitutiva ao projeto, de autoria do Executivo. Conforme o documento, o reajuste não deve valer para a prefeita, vice-prefeito e secretários.
Caso a proposta seja sancionada, a mudança do valor do salário incidirá a partir do pagamento de junho, a ser pago até o quinto dia útil do mês.
Além disso, as diferenças remuneratórias relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio serão pagas, respectivamente, na folha de pagamento de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021.
A matéria ainda prevê o acréscimo de 4,51% do tíquete alimentação. O projeto também abrange os servidores aposentados e pensionistas.
Aumento servidores da Câmara
Segundo o projeto de reajuste dos servidores da Câmara, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, o aumento também fica estendido aos inativos e pensionistas.
Ainda consta na matéria que "as despesas com a execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias da Câmara Municipal".
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2021/06/23/vereadores-aprovam-reajuste-para-servidores-da-prefeitura-e-da-camara-de-juiz-de-fora.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário