Por G1 Zona da Mata 26/06/2021 10h10
Um médico, que não teve o nome e a idade revelados, acusado de violação sexual mediante fraude em Senador Firmino, foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão. Pelo menos 4 denúncias foram registradas em desfavor do condenado. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil na última quarta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, o médico foi demitido da clínica no surgimento da primeira denúncia. A data dos crimes não foram informadas.
Segundo o delegado regional de Ubá, que responde pela comarca de Senador Firmino atualmente, Diêgo Candian Alves, as investigações foram iniciadas após o recebimento do fato em ofício oriundo da ouvidoria geral de polícia. A data do recebimento não foi informada pela corporação.
"As informações davam conta que o investigado, ao exercer a função da medicina, por ocasião de atendimentos prestados a pessoas que requereram a renovação de suas habilitações, junto à Clínica credenciada ao Detran, praticou ato libidinoso, mediante fraude, em desfavor de uma determinada vítima, ao passar a mão no órgão genital dela", explicou.
Ainda segundo o delegado, no decorrer das apurações, mais três homens, foram até a delegacia e informaram que também foram tocados pelo suspeito.
Ele chegou a ser preso preventivamente, mediante parecer favorável do Ministério Público (PM), contudo, foi solto. Em seguida, passou a ter acompanhamento médico ao longo do processo.
As investigações foram concluídas, com o indiciamento do autor. "A pena do crime de violação sexual mediante fraude, previsto no art.215-A do Código Penal, é de reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos", concluiu o delegado.
O G1 solicitou à Polícia Civil o nome do médico para procurar a defesa dele, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2021/06/26/medico-e-condenado-a-2-anos-de-prisao-por-crime-de-violacao-sexual-mediante-fraude-em-senador-firmino.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário