JUIZ DE FORA - 13/4/2021 - 16:56
Profissionais das forças de segurança de Juiz de Fora começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira, 13. Neste primeiro dia, foram aplicadas 133 doses da vacina AstraZeneca em integrantes da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Exército, Bombeiros, agentes de transporte e trânsito, agentes socioeducativos e policiais penais. A vacinação continua nesta quarta-feira, 14, na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, à Avenida Sete de Setembro, 768.
Nesta primeira remessa, foram disponibilizadas 282 doses para Juiz de Fora. A imunização seguiu a Nota Técnica 297/2021, do Ministério da Saúde (MS), que estabelece critérios para a aplicação das doses entre os agentes do setor. A indicação da listagem de servidores contemplados com a vacina coube a cada comando das respectivas corporações que prestou informações acerca das prioridades dentro do seu grupo, de acordo com a nota técnica.
O subtenente da Polícia Militar, Reinaldo Antônio Bezerra, foi o primeiro a ser atendido. “A gente está trabalhando todos os dias, já não via a hora de chegar a nossa vez de ser vacinado. Fico muito satisfeito com esse momento”, afirmou. Para o policial penal, Arthur Barcelos, que já teve Covid, “além da felicidade em ser imunizado, estar nessa fila é dar um exemplo para toda a população”. Já a aspirante Priscila Soares, do Exército, reforçou a importância da proteção para os profissionais de segurança. “Eu estava ansiosa, nós atuamos na linha de frente no Hospital Geral do Exército e agora podemos começar a visualizar um novo tempo”, enfatizou.
De acordo com os critérios definidos pelo MS, para ser imunizado o agente precisa atender a um dos seguintes requisitos: estar envolvido no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhar em resgates e atendimento pré-hospitalar, atuar diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19 ou nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=70596
Nenhum comentário:
Postar um comentário