JUIZ DE FORA - 11/3/2021 - 16:04
A mostra “Sexta Delas”, com filmes dirigidos por mulheres e patrocinados pelo Programa Cultural “Murilo Mendes”, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, começa nesta sexta-feira, 12, às 20h. A sessão de estreia vai apresentar os curtas-metragens “Dores”, dirigido por Analu Pitta, e “A Menina que Colecionava Estrelas”, com direção e roteiro de Ana Ferreira. A exibição acontece simultaneamente pelo YouTube da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pela JFTV Câmara (Canal 35,1).
Organizada pela Funalfa e contando com parceria da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a mostra terá continuidade nos dias 19 e 26 deste mês, apresentando um total de cinco produções, sendo três curtas, um média e um longa-metragem.
A proposta é evidenciar o talento e a sensibilidade de diretoras da cidade. “Em meio a dias de tristeza e luto, nos inspirar em histórias de ficção e documentais realizados por mulheres é uma forma de lembrarmos que há motivos para continuar a lutar e a sonhar. A ação da Funalfa é uma forma de manter acesa a chama de fazer arte. Por isso, fica o convite para se afetar com as histórias e se emocionar”, declara Ana Ferreira, uma das diretoras.
Dia 12/03 – Sexta-feira | 20h- “Dores” (Livre) - Direção: Analu Pitta
Documentário | 18 minutos - Como em um cuidadoso bordado, “Dores” vai tecendo histórias acerca de um vilarejo que foi inundado para a construção de uma represa, no interior de Minas Gerais. Memória e esquecimento, terra e água, o lá e o aqui. Como ficam as memórias de quem foi obrigado a deixar o lugar onde cresceu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário