JUIZ DE FORA - 9/3/2021 - 16:06
Em virtude do recente avanço da pandemia em Juiz de Fora, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) suspendeu os serviços presenciais da sua Agência de Atendimento na Avenida Getúlio Vargas, a partir desta terça-feira, 9. Inicialmente, a medida terá duração de uma semana, acompanhando o prazo do decreto municipal nº 14.380, divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) neste último domingo, 7. Com o decreto, fica determinado o lockdown no município, que passa a figurar na faixa roxa do Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”.
A gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço Miranda, explica que a medida visa preservar a saúde e a qualidade de vida tanto dos empregados da empresa, como dos seus usuários. "Desde maio de 2020, disponibilizamos nossos serviços por WhatsApp, Telegram e e-mail. Para casos que não podiam ser resolvidos por esses canais, havia ainda a opção de atendimento presencial com pré-agendamento pelo telefone 115. Porém, com o lockdown, decidimos suspender temporariamente os serviços presenciais em nossa agência, com o objetivo de reduzir ao máximo as aglomerações nas dependências da companhia”.
As solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente via WhatsApp, telegram e e-mail. Confira os serviços e meios utilizados para solicitação:
Whatsapp (99198-1136):. Baixa de fatura;
. Informar conta paga;
. Pedido de segunda via;
. Pedido de religação;
. Informativo de débito.
Whatsapp e Telegram (98420-5396):
. Parcelamento de débito.
Whatsapp e Telegram (98420-5390):
. Reclamação de consumo, para análise;
. Refazimento do cálculo da conta, dependendo da análise;
. Restituição pagamento em duplicidade para análise.
Whatsapp e Telegram (98420-5442) e e-mail deco@cesama.com.br
. Desligamento a pedido;
. Restabelecimento de ligação de água;
. Solicitação de consumo final;
. Alteração de nome (Cadastro de Pessoa Física - CPF) / Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ).
E-mail srr@cesama.com.br
. Parcelamento de débito só para religação;
. Certidões.
E-mail atendimento@cesama.com.br
. Ligação de água e esgoto;
. Ligação em desmembramento;
. Atestado de viabilidade técnica;
. Ressarcimento para análise;
. Descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE);
. Fornecimento de água - caminhão pipa (a cobrar);
. Restituição pagamento em duplicidade para análise;
. Informações de serviços não atendidos nos outros canais.
E-mail 115@cesama.com.br
. Segunda via;
. Requerimento de Tarifa Social;
. Nada Consta;
. Mudança do padrão e substituição de caixa.
A segunda via das contas de água e esgoto pode ser retirada também no site.
Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário