Por G1 Zona da Mata
Três indivíduos, de idades não divulgadas, foram presos por falsidade ideológica em Barbacena nesta quarta-feira (17). Eles alegaram ser policiais civis do estado do Rio de Janeiro, mas a Polícia Militar Rodoviária (PMR) constatou indícios de falsificação nos documentos apresentados.
Os suspeitos foram abordados no km 1 da BR-265, próximos a um carro e uma carreta. Eles alegaram à PMR que estavam escoltando o veículo e durante a abordagem apresentaram versões controversas.
Após análise dos documentos de identidade funcionais apresentados, a PMR constatou que os suspeitos haviam sido exonerados da polícia em 2006, e já respondiam por processos relacionados a porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.
A PMR também percebeu indícios de falsificação nos documentos da carreta. Estes foram apreendidos, junto das identidades funcionais.
Com os suspeitos, também foi apreendido um revólver com a numeração raspada, 14 munições, um cinturão baleeira, quatro coldres, uma faca, uma capa de colete da Polícia Civil, quatro pistolas falsas e R$ 683 em dinheiro.
Na carreta, foram encontrados diversos eletrônicos e eletrodomésticos, com nota fiscal. Segundo a PMR, a perícia técnica lacrou a carga para uma conferência futura.
O trio foi preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Os três foram encaminhados à delegacia de Barbacena.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2021/02/18/trio-diz-ser-da-policia-civil-apresenta-documentacao-falsa-e-e-preso-em-barbacena.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário