quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Operação mira donos de placas de táxi que burlaram licitação em Juiz de Fora

Por GABRIEL MORAES   04/02/21 - 17h37

intranet jf 2.jpg
Foram apreendidos aproximadamente R$ 50 mil em espécie e documentos
Foto: PCMG / divulgação

Em operação deflagrada nesta quinta-feira (4), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriram mandados de busca e apreensão contra donos de placas de táxi que teriam burlado uma licitação em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para terem monopólio do serviço. Foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em dinheiro e documentos.

De acordo com informações repassadas pelos ógãos, os suspeitos, que não tiveram suas informações pessoais divulgadas, teriam usado laranjas (terceiros) para vencer edital de concorrência pública e ganharem permissão para o serviço. Eles são investigados por crimes contra a Lei de Licitação, associação criminosa e possível lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão em vários pontos da cidade. Ninguém foi preso.

"As investigações prosseguem a fim de apurar outros possíveis crimes praticados pelos envolvidos, bem como a participação de outras pessoas que possam atuar em conluio com os investigados", informou o MPMG.

https://www.otempo.com.br/cidades/operacao-mira-donos-de-placas-de-taxi-que-burlaram-licitacao-em-juiz-de-fora-1.2443531

Nenhum comentário:

Postar um comentário