Por Camila Kifer, 07/02/2021 às 13:03 atualizado em: 07/02/2021 às 14:29
RESUMO
- Motociclista é baleado por militar na BR-459, em Minas, após suposta fuga de blitz
- Sargento alega que piloto da moto não respeitou parada, jogou veículo contra ele e tentou fugir
- Estado de saúde do baleado não foi informado pelo hospital
O militar afirma que o piloto da moto, que integrava um grupo de romeiros de Alfenas e que seguia em direção a Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, teria tentado fugir da blitz, não teria respeitado as ordens de parada e teria jogado o veículo contra ele. O sargento foi preso em flagrante e a arma apreendida.
Ocorrência
O major Assis da Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o caso foi registrado durante uma blitz na altura do KM 125 da BR-459. "Nós estávamos esperando um guincho. Nisso surgiram cerca de 20 motociclistas que seguiam em romaria para Aparecida, onde foi dada ordem de parada para eles. Todos acataram a ordem de parada. Porém, um dos motociclistas perceberam a aproximação de um caminhão", explicou.
O sargento teria percebido o momento em que o piloto de uma Honda CB 600 F Hornet tentou fugir da operação, passando por trás de um caminhão. O major Assis conta que o militar teria conseguido alcançar a moto, passando pela frente do veículo de carga.
Ao tentar evitar a suposta fuga, o militar teria mais uma vez dado ordem de parada ao motociclista, que não teria respeitado e teria acelerado o veículo, atingido o agente de segurança pública e tentado fugir em seguida. Ao ser atingido de raspão pela moto, ainda de acordo com o major, o sargento fez três disparos enquanto caía no chão.
O objetivo do primeiro disparo, como relatou o policial, era acertar o pneu dianteiro da moto e os outros dois disparos o pneu traseiro. Contudo, um tiro atingiu as costas do motociclista, que se desequilibrou e caiu no asfalto.
O sargento diz ter acionado o socorro de imediato. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Sapucaí. O estado de saúde do motociclista não foi informado.
Sem CNH
Durante o registro de ocorrência, a polícia identificou que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação e que o licenciamento da moto estava irregular desde 2018.
Testemunhas
Os militares que participaram da operação confirmaram o relato do sargento. Uma outra testemunha ouvida na ocorrência confirmou que o motociclista tentou fugir da blitz, mas alega que ele não teria atentado contra a vida do militar.
Policial detido
O terceiro sargento foi preso em flagrante, como conta o major Assis da Polícia Militar Rodoviária. "O policial militar se encontra a disposição da Justiça Militar, onde foram adotados todos os procedimentos criminais e administrativos com a situação", esclareceu.
A corregedoria da Polícia Militar (PM) vai acompanhar o caso.
https://www.itatiaia.com.br/noticia/motociclista-e-baleado-por-militar-na-br-459-em-minas-apos-suposta-fuga-de-blitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário