JUIZ DE FORA - 25/1/2021 - 17:05
Exercendo a prerrogativa constitucional que garante aos municípios a gestão das políticas sanitárias, comunicamos oficialmente que Juiz de Fora deixará o Minas Consciente.
Tomamos esta decisão para que possamos definir protocolos próprios de gestão da crise, mais adequados ao cenário local. O Minas Consciente, por sua própria característica, possui dimensão mais ampla, exigindo que certas decisões demorem mais tempo para ser implementadas.
É preciso enfatizar que nossa decisão baseia-se na prioridade da defesa da vida. Por isso, também anunciaremos, em breve, medidas que diversificam o atendimento às pessoas em situação de maior fragilidade, especialmente impactadas pela pandemia.
Ainda nesta segunda, 25, esperamos publicar o decreto, especificando que diretrizes regulamentarão o combate à pandemia na cidade. Antes, a proposta será discutida pelo Fórum em Defesa da Vida, que proporá melhorias.
Enfatizamos ainda que a saída do Minas Consciente em nada representa qualquer ruído em nossa relação com o governo de Minas. Pelo contrário, nossa interlocução segue muito próxima.
Buscamos, insistimos, uma situação mais favorável para a gestão em Juiz de Fora.
Em particular, essa decisão em nada pesa e em nada altera a campanha de vacinação contra a Covid-19, assim como seguiremos mantendo a gestão dos leitos-covid junto à rede SUS.
Aliás, seguimos nosso esforço por ampliar ainda mais o número de UTIs, além das sete já abertas. Com a gestão sobre as regulamentações municipalizada, teremos mais espaço para fazer ajustes a cada momento, compreendendo que a dinâmica da pandemia muda a cada momento.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=69921
Nenhum comentário:
Postar um comentário