A história se passa em um pequeno vilarejo, em que a personagem Maria vive cercada por dores e conflitos. Diante de um impasse da família que deseja abandonar o local, ela se vê menina novamente depois de entrar em uma cachoeira mágica. O instante pode se tornar um pesadelo. trazendo à tona momentos que misturam delírios, crendices e fantasias. Esse é o filme “Maria Cachoeira”, de Pedro Carcereri, que será exibido nesta sexta-feira (18/12) pela Rede Minas. A ficção traz uma pitada de terror, que promete envolver o público na trama, foi gravada no pequeno distrito de Torreões, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Deixando a ficção de lado, mas mantendo o gosto pelo horror, o cineasta Carcereri se uniu a Luciano de Azevedo para filmar a rotina de uma família que vive e trabalha em uma funerária. A dupla acompanhou o cotidiano de pai e filho que mantêm o único serviço para atender a cidade de Mar de Espanha, também na Zona da Mata. No documentário "Último Toque", o público confere o pragmatismo da tarefa de lidar cotidianamente com a morte e a sensibilidade que não perece nesse convívio fúnebre.
A Faixa de Cinema com os filmes “Maria Cachoeira” e “Último Toque” vai ao ar às 23h30, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
Serviço
Faixa de Cinema
Data: 18/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 23h30
Link: redeminas.tv
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/evento/zona-da-mata-mineira-e-palco-para-filmes-de-terror-e-documentarios
Nenhum comentário:
Postar um comentário