Publicado em 19 de dezembro de 2020 por Tribuna da Internet
Deu no Estadão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Cuba neste sábado, dia 19, para participar de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone, segundo informações do Granma, jornal oficial do Partido Comunista Cubano.
“Será a terceira viagem internacional do fundador do Partido dos Trabalhadores após sair da prisão no dia 8 de novembro de 2019″, disse o jornal, sem dar detalhes sobre a permanência do ex-presidente na ilha. Antes de Cuba, o ex-presidente esteve no Vaticano, para conhecer o Papa Francisco, e depois na Europa.
AÇÕES – Além das condenações do caso do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, o ex-presidente é réu em seis ações penais. Após um ano e sete meses de prisão, foi solto após entendimento do STF que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.
Amigo do falecido líder cubano Fidel Castro, Lula fez inúmeras viagens à ilha antes de assumir o cargo de presidente. Já como mandatário, esteve em Cuba em 2010. Stone, por sua vez, viajou para a ilha em 2002 para as filmagens de “Comandante”, documentário sobre Fidel Castro lançado em 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário