sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Quadrilha especializada em furto de motos usa bebê para disfarçar crimes em BH

 Por LARA ALVES | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO       30/10/20 - 09h12

Uma quadrilha suspeita de cometer uma série de furtos a motocicletas no bairro Dom Joaquim, na região Nordeste de Belo Horizonte, acabou detida na noite dessa quinta-feira (29) em flagrante. A Polícia Militar (PM) acredita que eles possam ser os responsáveis por cerca de 30 furtos cometidos na região apenas do mês de agosto para cá.

Uma das estratégias do grupo para não levantar suspeitas nos instantes em que os crimes eram cometidos consistia em usar um bebê de apenas oito meses, que permanecia no colo da mãe na hora do furto – a mulher, aliás, é a “olheira” do trio, responsável por alertar os comparsas sobre a aproximação da polícia.

Ela, que tem apenas 21 anos, o namorado de 23 anos e um terceiro, de 22, não apenas cometiam os furtos, mas também encarregavam-se de desmanchar os veículos e vender as peças no mercado.

O trio foi encurralado pela polícia no momento em que preparava-se para levar mais uma motocicleta no bairro Dom Joaquim. Após denúncias, os militares decidiram acompanhar a ação de um dos suspeitos que com ferramentas específicas tentava dar partida em uma motocicleta. Logo que percebeu a presença da vigilância, ele tentou disfarçar e se afastou do veículo.

Os agentes o interceptaram no instante em que ele ia entrar no carro onde era aguardado por seus dois comparsas – a mulher com o bebê e o namorado dela. Buscas no carro revelaram a existência de outros equipamentos para facilitar o furto, entre eles uma marreta e uma chave, além de capacetes, celulares e pacotes com fralda. O trio confessou a prática do crime e disse não saber exatamente quantas motocicletas já haviam levado.

À polícia, um dos suspeitos explicou como funciona o esquema: uma chave é ligada à ignição e, para que ela entre, os suspeitos a atingem com uma marreta. Logo depois, a chave conecta-se ao cabo da marreta que ajuda o suspeito a virá-la na ignição e dar a partida na motocicleta.

A quadrilha permitiu à polícia entrada em suas residências, também no bairro, e lá foram encontradas caixas de ferramenta e um revólver. O bebê de oito meses foi retirado dos pais e entregue na unidade do Conselho Tutelar à rua dos Tupis, na região Central de Belo Horizonte.
https://www.otempo.com.br/cidades/quadrilha-especializada-em-furto-de-motos-usa-bebe-para-disfarcar-crimes-em-bh-1.2406036

Nenhum comentário:

Postar um comentário