Por G1 Zona da Mata
01/09/2020 12h58
Polícia Civil esclarece investigação sobre incêndio criminoso em Lima Duarte — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou na manhã desta terça-feira (1º) informações sobre a apuração de um incêndio criminoso ocorrido em uma madeireira no município de Lima Duarte, em fevereiro de 2020. Na ocasião, o proprietário da madeireira teve um prejuízo de R$ 5.435.465,65.
As investigações apontam que o crime foi ordenado por um empresário de Juiz de Fora, que atua no mesmo ramo do local incendiado. A suspeita é que o indivíduo tenha enviado dois funcionários para colocarem fogo. Os suspeitos de terem praticado o crime, que não tiveram as idades divulgadas, já foram presos.
Segundo a PCMG, um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto no estado do Espírito Santo, além de ter envolvimento em casos de roubo, furto qualificado e receptação no estado de Minas Gerais. O suspeito foi preso ainda no mês de fevereiro.
O segundo envolvido, preso no município de Mutum nesta terça-feira (1º), também tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo, associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
O possível mandante do crime ainda não foi localizado pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário