Por DA REDAÇÃO
05/08/20 - 12h12
Cidade Administrativa, sede do governo de Minas
Foto: João Lêus / O Tempo
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quarta-feira (5) que a primeira parcela de pagamento do mês de agosto para os funcionários públicos será depositada na sexta-feira (7). Anteriormente, a parcela estava prevista para cair na conta dos servidores no sábado (8).
Os servidores da saúde e da segurança pública receberão a íntegra de seus salários no dia 7. Já os demais servidores receberão valores até R$ 2.000. O restante, para os servidores que ganham acima desse valor, será pago no dia 21 de agosto. A data também foi anunciada nesta quarta por Romeu Zema.
Com a decisão de antecipar o pagamento da primeira parcela, os servidores vão receber a primeira parte dos valores no quinto dia útil pela primeira vez em muitos meses. O objetivo do governo era garantir que o funcionalismo pudesse ter acesso a uma parcela do salário antes do Dia dos Pais, comemorado no domingo.
Antecipa o atrasado.Judiciário e Legislativo receberam no dia 1º do mês. Regra deveria ser igual para todos. Esse parcelamento só serve para criar discórdia entre as categorias.
ResponderExcluir