quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Trainee da Ambev: Seleção não terá teste de inglês, e salário é de R$ 7.000

Por DA REDAÇÃO
12/08/20 - 10h44
Quer trabalhar na Ambev?
Foto: ambev/divulgação

A Ambev abriu as inscrições para seu programa de trainee, com salário de R$ 7.000. A empresa afirmou ter reformulado o processo seletivo para atrair diversidade de candidatos. Algumas exigências de provas anteriores foram abandonadas, como o teste de inglês.

Agora, a Ambev optou por investir em uma plataforma de capacitação, com conteúdos preparatórios que vão ajudar os candidatos durante as etapas de seleção.

“O mais importante que a gente quer avaliar nos candidatos não são suas habilidades técnicas – isso eles podem desenvolver mais tarde. O que queremos são pessoas que tenham tudo a ver com a Ambev: que sonhem grande, sejam colaborativas, com criatividade e inclusivas”, explica Illana Kern, gerente de gente e gestão na Ambev.

Estão abertas vagas para as áreas de negócios, tecnologia e supply – que engloba a gestão das cervejarias em diversas áreas, como logística, financeiro e gente e gestão, por exemplo. Podem se candidatar universitários de qualquer curso de graduação, que tenham se formado entre junho de 2018 e dezembro de 2020. Se estiver interessado, basta clicar aqui. As inscrições estão disponíveis até 8 de setembro.

Seleção
O processo seletivo terá cinco etapas no total, e todas elas serão realizadas virtualmente. Na plataforma de capacitação, será disponibilizada uma série de vídeos para ajudar os candidatos a se prepararem para as etapas do programa, como podcasts, revistas, artigos e entrevistas.

Para avaliar a identificação dos candidatos com a cultura da Ambev, a empresa desenvolveu um jogo de competências, que será aplicado após o teste de lógica. O jogo vai ajudar os recrutadores a entender se os candidatos são, entre outras coisas, cooperativos, criativos, abertos a novos desafios e tolerantes.

“Existe um estereótipo muito tradicional de quem é o trainee da Ambev, e estamos nos esforçando para que deixe de ser assim. Desenvolver programas mais diversos e promover igualdade de oportunidades são caminhos que enxergamos para fazer isso acontecer”, diz Illana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário