JUIZ DE FORA - 7/8/2020 - 12:37
Observando os pacotes de viagens promocionais já oferecidos para o pós-pandemia, a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) convidou a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) para uma campanha conjunta de conscientização, a fim alertar os consumidores quanto à compra consciente desse serviço. Com viagens canceladas no início do ano, algumas operadoras e agências de turismo têm oferecido promoções com preços muito abaixo do mercado, e o consumidor deve ficar atendo ao que consta nesses contratos, antes de efetuar a compra.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Schröder, explicou que “nosso intuito é alertar o consumidor, não fazê-lo sofrer por antecipação. Promoções são legítimas, mas desconfie de preços muito abaixo do mercado e atente para a data em que poderá realizar a viagem, para que esta promoção valha realmente a pena”. O diretor da Abav, Varela Aragão, destacou também que “estamos em momento difícil para todos, e queremos que estas vendas sejam bom negócio para quem compra e para quem vende, porque oferecer serviço e depois não conseguir cumpri-lo poderá trazer imagem negativa para empresas que trabalham com responsabilidade, além de grande prejuízo para quem compra. Por isso, antes de assinar o contrato, consulte o site do Ministério do Turismo e opte por fazer negócio com seu agente de confiança”.
Em casos de dúvidas, o consumidor poderá consultar www.turismo.gov.br, para ver se a empresa é legalizada e se há índices de inconfiabilidade, além de se orientar sobre seus direitos de consumidor no Procon/JF, pelos telefones 3690-7610 ou 7611 ou pelas redes sociais.
A Abav integra o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário