Queda ocorreu no momento em que caminhão de leite passava na estrutura, que fica sobre o rio Paraibuna
Por CARLA CHEIN
29/08/20 - 15h33
Ponte centenária que liga Belmiro Braga a Simão Pereira, na Zona da Mata, cedeu ontem quando passava um caminhão - Foto: PM/Divulgação
A ponte de acesso do distrito de Sobragy, em Belmiro Braga, a Simão Pereira, na Zona da Mata, cedeu por volta das 6h20 deste sábado (29) com a passagem de um caminhão que transportava leite.
O motorista do veículo, segundo a Polícia Militar de Juiz de Fora, teve lesões leves. Testemunhas teriam relatado que ele conseguiu sair pela parte da ponte que não cedeu. Ele foi levado por populares ao Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, sendo liberado após atendimento médico.
A ponte, construída há cerca de 114 anos, fica sobre o rio Paraibuna.
A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil foram acionadas.
O subtenente da Polícia Militar Jerônimo Santos, agente regional da Defesa Civil na 4ª Região da Polícia Militar, explicou que a ponte tem dois trechos - um em Belmiro Braga, que caiu - e outro em Simão Pereira.
Segundo ele, será necessária a reconstrução da estrutura, porque ela é uma importante via de escoamento da produção de leite.
Na tarde de ontem, disse o subtenente Jerônimo, o caminhão foi retirado com a ajuda de um caminhão guincho de arraste e um guindaste.
De acordo com a PM, o acesso a Belmiro Braga está sendo feito pela MG-353 ou por estradas vicinais dos distritos de Três Ilhas e Fortaleza.
Matéria atualizada às 17h23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário