Por G1 Zona da Mata
31/07/2020 18h05
Iguanas foram encontradas durante ação da Polícia Civil em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (31), um jovem de 21 anos suspeito de tráfico de animais silvestres e de maus-tratos, no Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora. A ação foi realizada enquanto o investigado recebia uma encomenda contendo duas iguanas vivas no interior da embalagem.
De acordo com a corporação, o suspeito também foi detido por posse de drogas para o consumo pessoal. Durante as diligências, os investigadores encontraram na casa dele, uma réplica de pistola, porções de maconha e anabolizantes.
Já os animais encontrados, foram resgatados por policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais e do Acervo Cartorário da 1ª Delegacia Regional da cidade. Eles estariam nessa situação há cerca de dois dias, durante transporte pelos Correios.
Segundo o delegado Samuel Neri, a prisão foi efetuada após investigações.
"Inclusive com troca de informações com o Departamento de Meio Ambiente em Belo Horizonte. As apurações resultaram na prisão do destinatário da encomenda, ou seja, daquele que seria o suspeito de ter encomendado os animais", explicou.
Ainda conforme a autoridade policial, o jovem foi conduzido à Delegacia e autuado, devendo responder em liberdade pelos crimes, tendo em vista a pena dos delitos. Já os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As investigações continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário