Por Redação, 17/08/2020 às 11:29 atualizado em: 17/08/2020 às 11:31
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Os trabalhadores dos correios devem decidir nesta segunda-feira, em assembleia-geral, se a categoria entra em greve. Conforme o edital de convocação, do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais (Sintect), caso a categoria decida paralisar os serviços, a greve começa a valer a partir das 22 horas de hoje, por tempo indeterminado.
As assembleias serão realizadas em todo território nacional. Em Belo Horizonte, o encontro será às 19h no Bairro Floresta, região Leste da capital mineira.
Conforme afirma o diretor do Sintect, Igor Mendes, a possível paralisação dos funcionários dos correios é devido aos diversos ataques aos direitos dos trabalhadores.
“Durante a negociação entre a direção da empresa e as entidades sindicais, a empresa trouxe uma proposta ridícula de exclusão de praticamente todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho, o que inviabilizou qualquer diálogo entre nós, trabalhadores, e a direção da empresa”, diz.
"A greve geral é um direito legal do trabalhadores e se apresenta como único instrumento que temos para defender os nossos direitos, nossos empregos e o sustento das nossas famílias”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário