sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Adolescente morre atropelado na linha férrea em Juiz de Fora

Por MG2
21/08/2020 18h48 
Ponte ferroviária em Juiz de Fora — Foto: Vagner Tolendato/G1

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde desta sexta-feira (21) após ser atropelado por um trem próximo a ponte ferroviária entre os bairros Vila Ideal e Nossa Senhora de Lourdes em Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência, o óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, o menino soltava pipa com um colega próximo a ferrovia, quando foi atingido pela composição.

Com o impacto, o adolescente foi arremessado a alguns metros de distância e morreu na hora. O maquinista da MRS, empresa que administra a linha férrea, contou aos policiais que acionou buzina e farol quando passava pelo local, mas a vítima não percebeu a aproximação e foi atingida.

Em nota, a empresa lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que o local é de acesso proibido aos pedestres, e que o freio de emergência foi acionado. (Veja íntegra da nota abaixo)

Nota da MRS

"Lamentamos profundamente o ocorrido. Quando se aproximava de um pontilhão (uma ponte ferroviária), local de acesso proibido aos pedestres, nosso maquinista visualizou dois meninos soltando pipa. Neste momento, o freio de emergência foi acionado, mas, como é de conhecimento geral, o trem não freia rapidamente como um carro e, por isso, não foi possível evitar o acidente. Um dos garotos, infelizmente, foi atropelado.

Para que não tenhamos tristes casos como este no futuro, é que pedimos que alertem as pessoas sobre a importância de não soltar pipa na linha férrea nem permanecer em locais de acesso proibido à ferrovia."

Um comentário:

  1. Mãe desta criança se matava d trabalhar para sustentar seus filhos MT triste Deus acalmar seu coração Márcia

    ResponderExcluir